A Scientific Junior Value assume o compromisso de responsabilidade social corporativa, para além de incutir valores de sustentabilidade e ecologia em todos os seus projetos. Incluí ainda no seu core business eventos solidários, com o intuito de ajudar quem mais necessita. Apresentamos aqui algumas ações realizadas pela nossa Júnior Empresa.
O Just Kidding é um evento organizado pela Scientific Junior Value, em parceria com outras associações universitárias, que já soma duas edições e visa angariar fundos monetários para diversas associações, como a Acreditar e Florinhas do Vouga (no caso da primeira edição) da Fundação Make-A-Wish (na segunda edição).
O evento inclui atividades lúdicas que proporcionam aos participantes momentos divertidos ao mesmo tempo que contribuem para uma causa nobre, transformando-se num convívio entre amigos com muita música, boa comida e atividades de socialização. A participação é aberta a toda a comunidade da Universidade de Aveiro e entidades externas, e os custos dependem somente do consumo local dos participantes.
A Scientific organizou também uma campanha de recolha de alimentos e produtos de higiene em parceria com o Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem Abrigo de Aveiro (NPISAA). Esta surgiu como resposta à crescente problemática dos sem-abrigo em Portugal, exacerbada pela crise económica no contexto da pandemia de Covid-19. A iniciativa visava proporcionar aos sem-abrigo de Aveiro refeições dignas e cuidados de higiene básicos, oferecendo-lhes um pouco de conforto. Esta iniciativa foi aberta a todos os membros da comunidade universitária, onde qualquer ação certamente teve um grande impacto na vida das pessoas que passavam por uma fase mais vulnerável.
O evento Aprender para Ajudar já conta com três edições, e pretende angariar fundos para diferentes causas sociais, em que cada edição visa aumentar a conscientização de diferentes questões sociais e emergentes.
A 1ª edição reverteu para a APAH (Associação Pais e Amigos Habilitar) e APDPK (Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson), onde se abordava assuntos relacionados com perturbações do neurodesenvolvimento em crianças e doenças neurológicas em idosos.
Na 2ª edição angariou fundos para a APAMG (Associação Protetora de Animais da Marinha Grande), onde o tema abordado era sensibilização sobre o combate ao abandono animal. Já a 3ª edição os fundos reverteram para a ResGato, que tinha como tema central doenças que afetam animais.
Foi um projeto de voluntariado conduzido pelo departamento de Recursos Humanos e organizado em colaboração de todos os departamentos da Júnior.
Com pontos de recolha quer na Universidade, quer na cidade de Aveiro, foram angariados 700kg de ração, e também bens essenciais.
Graças à generosidade de muitos, e patrocínios da Goldpet, Internutri, Ownat e InuPet, estas doações foram revertidas para a Associação de Animais de Aveiro – AMA, cuja entrega da doação contou com um momento de descontração onde se realizaram passeios com os animais do canil.
O mês de preparação deste evento culminou com uma entrevista pelo Jornal de Aveiro, sendo que foi a primeira vez que a Scientific foi citada pelo mesmo:
Scientific Junior Value promove campanha para ajudar animais abandonados (diarioaveiro.pt).







































Fale connosco, estamos cá para ajudar!
A nossa equipa está cá para ajudar a esclarecer qualquer dúvida que possa aparecer.
Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação. Se desejar saber como tratamos os seus dados leia nossa política de privacidade.